O interesse dos brasileiros por marcas está em constante crescimento. Este fato considerado normal em uma nação em pleno desenvolvimento. Estamos cada dia mais saturados de conteúdos diversos. Justamente por isso, para se destacarem neste cenário, as marcas precisam transmitir mensagens relevantes.

A primeira dica é:

abordar a força por trás de todo o comportamento da marca. Ao alcançar relevância e reconhecimento, uma marca serve para criar barreiras duradouras à entrada de novos concorrentes no mercado, mesmo que seus produtos sejam superiores ou muito mais baratos.

Segunda dica:

a empresa deve ajudar a moldar a cultura junto com o consumidor.

Inovar é a terceira dica:

o consumidor necessita de inovação. As marcas devem oferecer algo interessante e relevante para sua experiência de compra, e ser inovadora na categoria.

Quarta dica:

pessoas são fundamentais na construção de marcas. Aproveite o envolvimento da audiência para criar uma afinidade com o consumidor.

Quinta dica:

Não basta ter consistência, a marca precisa ser autêntica. A empresa precisa ter conteúdo e criatividade para escolher os lugares onde a marca será vista pelo seu público-alvo.

Diferentemente de antes, empresas têm à sua disposição muito mais meios de divulgação, dados e estudos, o que aumenta o desafio e as possibilidades para inovar e participar da vida do consumidor. Basta saber usar!

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