O Pasteur Diagnósticos, com vasta experiência na área da saúde, apresenta, a partir do dia primeiro de outubro, a campanha “WhatsApp Rosa”. A ação foi criada especialmente para o mês que é mundialmente conhecido como o de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A campanha tem como principal objetivo chamar a atenção para o fato de que, desde o princípio, quando o câncer é diagnosticado, é de fundamental importância que as mulheres recebam apoio, não somente de amigos e familiares, mas também de outras pessoas. Oferecer todo tipo de suporte, nesta fase, é extremamente importante.

“Receber mensagens positivas faz toda a diferença, esse foi principal insight da agência. Afinal, o câncer de mama afeta a autoestima da mulher”, afirmou Renato Teixeira, diretor da Teixos.

Pesquisa divulgada pela Mintel, aponta que 22% dos brasileiros deletaram pelo menos uma conta nas redes sociais nos últimos 12 meses. E, 23% dos entrevistados, afirmaram tentar ficar mais tempo desconectados do mundo virtual. Pensando nisso, a ação da Teixos investiu no WhatsApp justamente para mostrar o quanto essa plataforma social pode ser usada para mudar a vida de alguém. A mesma pesquisa aponta que 83% mencionaram acessar o app de mensagens instantâneas várias vezes ao dia. Portanto, saber explorar o aplicativo de maneira positiva, pode ser fundamental.

Para a campanha foi dedicado um número exclusivo, para que as pessoas enviem suas mensagens de apoio, através do WhatsApp. Cada mensagem enviada será exposta, em tempo real, no hotsite da campanha. Dessa maneira, todos poderão acessar e ler cada história compartilhada. Posteriormente as mesmas mensagens serão encaminhadas aos celulares das mulheres para que elas sintam-se cada vez mais encorajadas na fase de tratamento do câncer.

Clique aqui e acesse o hotsite da campanha.