Branding

Cris Pisoni

Cristina Pisoni, coordenadora do caderno de culinária “Clube Gourmet” do jornal Todo Dia, acaba de dar vida a sua própria marca, que conta com um blog pessoal voltado ao assunto gastronômico, onde você encontra ótimas receitas e dicas dos mais variados restaurantes.

O atual cenário que vivemos, possui uma grande quantidade de sites e blogs voltados à culinária. Por isso, nosso maior desafio foi desenvolver uma identidade única e diferenciada, que represente a autora e seu público.

Quando falamos de culinária, diversos elementos visuais vem a mente, e através de uma análise sobre tudo o que remete a este universo, escolhemos algo que está presente em todo o processo culinário: a mão. Ela planta, colhe, mistura os ingredientes, tempera, finaliza o prato, serve a comida e a leva até a boca.

Foi então que nasceu o símbolo que compõe o logo. Em conjunto com a tipografia totalmente orgânica, as cores vivas definem visualmente a personalidade da marca, além de passar alegria, que é o que sentimos ao degustar um bom prato.